Sambódromo do Anhembi: Patrimônio Cultural de São Paulo
Localizado no coração da Zona Norte paulistana, o Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, ou Sambódromo do Anhembi, é palco do tradicional Carnaval de São Paulo. Projetado pelo icônico arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1991, o espaço, com 530m de comprimento, tem capacidade para 30.000 espectadores, tornando-se um marco na cultura brasileira.
Desde sua concepção, sempre visou à versatilidade, sendo um local para concertos, exposições e eventos esportivos. Apesar de seu início com estruturas provisórias, o Sambódromo evoluiu rapidamente, ampliando sua capacidade e infraestrutura.
Em 2021, a gestão passou da São Paulo Turismo para a GL events Brasil Participações. Com esta mudança, o espaço promete revitalizações, mantendo sua essência e celebrando a rica tapeçaria cultural de São Paulo. Seu nome homenageia o sambista e comediante Grande Otelo, perpetuando sua memória no coração da festa.
Av. Olavo Fontoura, 23 , Portão 26 I - Santana - São Paulo - SP
PCD - Lei Federal 12.933/2013
PCD - Pessoas com Deficiência (PCD) e/ou Portadores de Necessidades Especiais (PNE) (Lei Federal 12.933/2013):
Possuem o benefício da meia-entrada o portador com deficiência (PCD) e/ou portadores de necessidades especiais e o seu acompanhante. Para a compra, retirada e acesso ao evento, é obrigatório apresentar o documento de PCD ou laudo médico e o Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada, (o acompanhante poderá adquirir os dois ingressos, desde que o mesmo esteja com todos comprovantes em mãos). Caso não seja comprovado o direito a meia-entrada tipo (PCD) o evento/organizador poderá cobrar a diferença do preço da inteira do lote vigente no acesso ao evento.